As vezes estamos passando por momentos difíceis em nossas vidas, e começamos a perguntar a Deus, onde foi que nós erramos? Infelizmente muitos de nós não conseguimos enxergar o quanto Deus é bondoso e quer sempre o bem de todos os seus filhos.
Na Bíblia, tem a história de Jó, um servo de Deus, um homem sincero, reto e temente a Deus que desviava-se do mal, possuía muitas riquezas e mesmo assim observava todos os mandamentos de Deus. Só que um dia satanás vendo que Jó não tropeçava de jeito nenhum, decidiu aproveitar a oportunidade que os filhos de Deus vieram se apresentar. "E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também satanás entre eles. Então o SENHOR disse a satanás: Donde vens? E satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR Deus a satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal. Então respondeu satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tens? A obra de suas mãos abençoastes e o seu gado está aumentando na terra. Mas estende a tua mão , e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema de ti na tua face". Jó 1:6-11
O inimigo de Deus, satanás, sempre procura de alguma forma menosprezar a fé que temos em nosso SENHOR Deus. Foi o que ele tentou com Jó, ao falar para Deus tirar sua proteção dele, dizendo que ele iria blasfemar o nome de Deus, só que satanás estava completamente errado da índole de Jó, pois Jó, mesmo em dificuldades jamais ousou em blasfemar o nome de Deus, mesmo perdendo tudo o que tinha, inclusive seus filhos.
É bom pegarmos o exemplo de Jó e colocarmos em nossas vidas, pois às vezes, sofremos bem menos, temos menos problemas e estamos nos queixando a Deus. Vamos deixar que o nosso SENHOR Deus tome conta de todos os nossos passos, assim não precisaremos nos preocupar quando a dificuldade aparecer.
Fique com essa promessa: "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas". Salmos 34:19
Nenhum comentário:
Postar um comentário