domingo, 28 de julho de 2013

A Segunda Vinda de Cristo.



A segunda vinda de Cristo é a bendita esperança da Igreja. A vinda do Salvador será literal, pessoal, visível e universal.

Todos nós esperamos alguma coisa. A grávida espera o nascimento do filho. Os noivos aguardam o dia do casamento. O trabalhador espera a promoção. O torcedor espera que seu time ganhe o título. O que você espera neste momento, em sua vida? Você já imaginou o que Deus espera hoje? Pense bem: se a Bíblia afirma que Deus é nosso Pai e que fomos arrancados de Sua presença, concluímos que o que Deus mais espera é o momento em que vai abraçar você. O que Ele mais deseja é ter Seus filhos perto de Si, em um lugar feito com todo carinho só para eles. A Bíblia apresenta detalhes sobre este reencontro. O estudo a seguir trata da volta de Jesus. Prepare-se, pois vai valer muito a pena esperar!

Que promessa extraordinária Jesus fez a seus discípulos? “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de mEu Pai há muitas moradas;; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E, se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também” João 14:1-3.

Os discípulos estavam preocupados, pois Jesus tinha acabado de falar da traição de Judas “Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair” João 13:21, e então começou a se despedir “Filhinhos, ainda um pouco estou convosco. Vós me buscareis, e, como tinha dito aos Judeus: Para onde Eu vou não podeis vós ir; Eu vo-lo digo também agora” João 13:33. Percebendo a angústia no coração deles, Jesus marcou um reencontro. A promessa que fez naquele dia foi feita também a cada um de nós: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em Mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E Eu dei-lhes a glória que a Mim me deste, para que sejam um, como Nós somos um. Eu neles, e Tu em Mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que Tu Me enviaste a Mim, e que os tens amado a eles como Me tens amado a Mim. Pai, aqueles que Me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que Me deste; porque Tu Me hás amado antes da fundação do mundo” João 17:20-24.

Existe uma data para esse acontecimento? “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente Meus Pai” Mateus 24:36.

Embora a profecia sobre a Volta de Jesus seja certa, não é possível marcar uma data para a Sua vinda. O tempo só Deus conhece.

De que modo Jesus virá? “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” Mateus 24:30.

Jesus virá de forma gloriosa, repentina “Mas o dia do SENHOR virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” II Pedro 3:10, visível e literal “E quando dizia isto, vendo-os eles, foi elevado as alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” Atos 1:9-11. Em Apocalipse 1:7, lemos que todas as pessoas, no mundo inteiro, verão o Filho de Deus vindo sobre as nuvens do céu.

Qual o objetivo da volta de Jesus? “Porque o Filho de Deus virá na glória de Seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras” Mateus 16:27.

Na primeira vinda, Jesus veio como um bebê indefeso. O objetivo era demonstrar quem é Deus, viver uma vida sem pecado e morrer em lugar do homem “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” Hebreus 9:28; “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram” II Coríntios 5:14. Na Segunda Vinda, Ele virá como Rei dos reis e poderoso Juiz “Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o SENHOR, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” II Timóteo 4:8; “E também o Pai ninguém julga, mas deu ao Filho todo o Juízo” João 5:22. Nessa ocasião, trará a sentença a cada ser humano, segundo as escolhas e atitudes tomadas em vida.

O que acontecerá aos que rejeitarem a Jesus e não se prepararem para a sua vinda? “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” Mateus 25:41.

A Bíblia descreve o terror que tomará conta daqueles que forem indiferentes à Salvação de Jesus. Apocalipse 6:15-17 apresenta gente ímpia fugindo da presença do SENHOR. Pessoas que fizeram do pecado seu estilo de vida serão consumidas pela glória de Deus “E então será revelado o iníquo, a quem o SENHOR desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da Sua vinda” II Tessalonicenses 2:8.

O que acontecerá com os que aceitarem a Jesus e se prepararem para a sua vinda? “Porque o mesmo SENHOR descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitaram primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o SENHOR nos ares, e assim estaremos sempre com o SENHOR” I Tessalonicenses 4:16-17.

Será o dia mais alegre da vida dos filhos de Deus. O dia da recompensa, o dia do reencontro com seu Salvador. Os mortos fiéis serão ressuscitados. Os vivos terão seus corpos transformados “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade” I Coríntios 15:51-53. Todos serão arrebatados para junto de Jesus e na sua presença viverão para sempre “Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos” Apocalipse 20:6, “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o SENHOR Deus os alumia; e reinarão para todo sempre” Apocalipse 22:5.

Qual será a reação dos salvos ao verem Jesus nas nuvens do céu? “E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e Ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos” Isaías 25:9.

A declaração de vitória irá soar por todos os cantos da terra. Pessoas fiéis a Deus reencontraram queridos que estavam mortos. Famílias inteiras se abraçarão para receber o seu Salvador.

Você percebeu a seriedade desse estudo? Ele trata do dia mais importante da história da humanidade. Naquela ocasião existirão apenas dois grupos: salvos e perdidos. De que lado você estará? Olhe ao seu redor, os sinais anunciam que esse dia está próximo! Mas o mais importante é como está sua vida hoje. Seja sincero, se Jesus voltasse agora, você estaria salvo? Entregue-se a Deus e decida fazer parte daqueles que viverão a eternidade com Jesus.


Fonte: Guia de Estudo Bíblia Fácil - http://biblia.com.br/blog/destaques/bibliafacil/



Nenhum comentário:

Postar um comentário