segunda-feira, 13 de maio de 2013

Crescimento em Cristo.



Por sua morte na cruz, Jesus triunfou sobre as forças do mal. Ele, que subjugou os espíritos demoníacos durante Seu ministério terrestre, quebrantou o poder deles e garantiu Sua condenação final. A vitória de Jesus nos dá a vitória sobre as forças do mal que ainda buscam controlar-nos, enquanto caminhamos com Cristo em paz, gozo e na segurança de Seu amor. Agora, o Espírito Santo mora em nosso interior e nos dá poder. Continuamente consagrados a Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos libertos do fardo de nossas ações passadas. Não mais vivemos nas trevas, sob o temor dos poderes do mal, da ignorância e a insensatez de nossa antiga maneira de viver. Nesta nova liberdade em Jesus, somos chamados a crescer à semelhança de Seu caráter, mantendo uma comunhão diária com Ele por meio da oração, alimentando-nos de Sua Palavra, meditando nela e na providência divina, cantando em Seu louvor, reunindo-nos para adorá-Lo e participando na missão da Igreja. Ao entregar-nos ao Seu amorável serviço por aqueles que nos rodeiam e ao testemunharmos de sua salvação, a presença constante do Senhor em nós, por meio do Espírito, transforma cada momento e cada tarefa em uma experiência espiritual.

Qual o conselho de Deus, para crescermos na sua Palavra? “BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes temos ouvido o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” Salmo 1:1-2.

Deus nos protege de todo mal, quando procuramos verdadeiramente obedecer a sua Palavra “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” Salmo 23:4.

Não devemos nos esquecer dos feitos maravilhosos que nosso SENHOR Deus fez e faz por cada um de nós “Lembrar-me-ei, pois, das obras do SENHOR; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, falarei dos teus feitos” Salmo 77:11-12.

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu Amor; em que temos redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” Colossenses 1:13-14. “Como, pois, recebestes o SENHOR Jesus Cristo, assim também andai nele” Colossenses 2:6. “havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em Si mesmo” Colossenses 2:13-14.

Que promessa Jesus faz aos que o obedecem? “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: SENHOR, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhe: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” Lucas 10:17-20.

Como agradaremos a Cristo e cresceremos nEle? “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao SENHOR no vosso coração. Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso SENHOR Jesus Cristo” Efésios 519:20.

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda perseverança e súplica por todos os santos” Efésios 6:12-18.

“E o mesmo Deus de paz vos santifica em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo” I Tessalonicenses 5:23. “Assim, sabe o SENHOR livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados” II Pedro 2:9.

“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso SENHOR e Salvador, Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” II Pedro 3:18.

Que promessa Deus nos faz de transformação? “Ora o SENHOR é Espírito; e onde está o Espírito do SENHOR aí há liberdade. Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do SENHOR, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do SENHOR” II Coríntios 3:17-18.

Qual a vontade de Deus para com cada um de nós? “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” II Tessalonicenses 5:16-18.

“Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós: mas todo aquele que quiser entre vós; fazer-se grande seja vosso serviçal; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo; bem como o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” Mateus 20:25-28.

“Disse-lhes pois Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio vós” João 20:21.

“Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito” Gálatas 5:22-25.

Pode alguma coisa nos separar do amor de Deus? “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso SENHOR” Romanos 8:38-39.

Fique com essa promessa: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” I João 4:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário