sábado, 11 de maio de 2013

A Experiência da Salvação.



Em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo reconhecemos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. Esta fé que aceita a salvação, advém do poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo somos justificados e libertados do domínio do pecado. Por meio do Espírito, nascemos de novo e somos justificados. Permanecendo nEle, tornamo-nos participantes da natureza divina e temos a certeza da salvação agora e no Juízo.

Qual é a conseqüência final do pecado? “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” Romanos 5:12.

Após a entrada do pecado no mundo, a humanidade conheceu o medo, o ódio, a doença. Também a terra foi afetada pelo pecado “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste formado; porquanto és pó, e em pó te tornarás” Gênesis 3:17-19, mas a conseqüência final do pecado é a morte.

O que Deus planejou para nos livrar do pecado e das suas conseqüências? “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5:8.

Quando o ser humano pecou, Deus não foi pego de surpresa. Ele já tinha elaborado um plano de resgate para a raça humana “Mas com precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós” I Pedro 1:19-20. A essência deste plano era o fato de que Jesus Cristo, o Filho de Deus, Se encarnaria e morreria pelos pecadores. A morte de Jesus na cruz do calvário revela duas verdades: (a) o imenso amor de Deus e (b) a enorme malignidade do pecado.

Qual foi a missão de Jesus? “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” Lucas 19:10.

Você se considera perdido? Acha que não existe salvação para a sua vida? Então, Jesus veio buscar justamente você. Se apenas você necessitasse de salvação nesse mundo, Jesus viria apenas para morrer em seu lugar. Você é a coisa mais preciosa que Deus tem no universo. Ele preferiu morrer a passar a eternidade longe de você.

Como o profeta Isaías descreve o sacrifício de Jesus? “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos” Isaías 53:5:6.

Jesus tomou sobre Si os nossos pecados e pagou o preço do nosso resgate “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” I Pedro 1:18-19.

Ele sofreu a punição e o castigo que nós merecíamos. Ele fez isso por amor. Alguém disse, certa vez, que “não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, mas sim o Seu amor”. Ele poderia ter desistido. Quem sabe, descido da cruz. Mas não o fez. Ele foi até o final e experimentou sozinho o cálice amargo da morte substitutiva. Ele fez isso por mim e por você.

Como receber a Salvação? “E Eles disseram: Crê no SENHOR Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa” Atos 16:31.

Precisamos aceitar Jesus como nosso Salvador e SENHOR. A Ele devemos devotar tudo o que temos e somos: nosso corpo, nossa família, nosso trabalho, nossos bens, nossos pensamentos e sentimentos. Devemos entronizar Jesus em nosso coração “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos” Provérbios 23:26.

Quem é Jesus para você? Você O conhece? Relaciona-se com Ele? Não existe salvação em nenhum outro nome, a não ser no nome de Jesus Cristo. Ele está agora chamando você para um compromisso eterno. Ele quer habitar em seu coração. Quer transformar a sua vida. Por que não fala agora com Ele? Ele está com saudades de você. Por que não se lança, agora, de uma vez por todas, em seus braços?


Fonte: Guia de Estudo Bíblia Fácil - http://biblia.com.br/blog/destaques/bibliafacil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário